7ª Série

Atividade on line - Sistema Circulatório
Com objetivo de complementar assuntos estudados em sala de aula sobre o sistema cardiovascular, os alunos da 7° série realizaram as atividades  como, leitura de texto sobre composição do sangue, jogo da memória sobre o sangue e um quiz sobre o sangue, o qual despertou atenção dos alunos. As atividades  estão disponíveis no site: aodisseiadosangue.blogspot.com/2011/01/blog-post.html.


Atividade educacional: Sistema digestório
Os órgãos e o funcionamento dos sistema digestório foram melhor compreendidos pelos alunos da 7° série após realizarem atividade on line no site: www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_dig/atv1.htm. O site também disponibiliza outras atividades, as quais podem ser realizadas em sala de aula a fim de complementar os assuntos estudados e através do uso do leptop.


Estudando a Pirâmide Alimentar
Os alunos da 7° série realizaram um trabalho de pesquisa sobre pirâmide alimentar, utilizando o leptop na aula de Ciências, e compreenderam a importância de realizar uma alimentação adequada na sua vida. Eles consideraram a atividade interessante devido a utilização do leptop sendo possível visualizar diversas imagens de tipos de pirâmide alimentar, além de contribuir na aprendizagem devido ao estudo atualmente sobre sistema digestivo.
Alguns sites sugeridos para a pesquisa: